quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia internacional de combate contra a violência doméstica

Hoje, dia 25 de Novembro, é Dia Internacional de Combate contra a Violência Doméstica.



(Imagem tirada da Net)
Eu já fui vítima de violência doméstica.


Sobrevivi a uma vida de horrores que nem sequer imaginava que pudesse ser possível.
Era tão nova, tão inocente e tão frágil. Ele conseguiu destruir todos os meus sonhos e tornar a minha existência tão miserável que só o meu filho consegiu fazer que eu não desistisse de viver.
Tinha apenas vinte anos quando entrei no inferno, nunca fiz nada para ele ter as atitudes que tinha mas eu achava que era sempre a culpada. Casei com ele apesar de ter sofrido violência ainda quando namoravamos mas pensei que ele ia mudar e amar-me como eu o amava... enganei-me porque depois é que eu vi o que era ter medo e sofrer na pele a fúria de um homem louco.
Por duas vezes fui internada na maternidade com contracções derivado aos maus tratos, o meu filho nasceu com oito meses. Nunca tive coragem de o denunciar porque sabia que seria o meu fim, por várias vezes me ameaçou de morte e ainda hoje não sei como sobrevivi e tive coragem de o deixar.
Depois disso fechei-me numa "toca" durante alguns anos (10) e só à três anos atrás voltei acreditar no amor e que também mereço ser feliz!


Se sofrem ou conhecem alguém que passe por isto por favor denunciem e fujam dessas pessoas porque apesar deles jurarem que vão mudar, que não voltam a bater isso nunca irá acontecer. O que acontece infelizmente é mais violência e por vezes até a morte.
Obrigada!

4 comentários:

  1. Olá formiguinha! Daí o nome "toca".!!! Ainda bem que já saíste da "Toca"! Toda a gente merece VIVER! Que testemunho de vida!!! Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. bonito texto ,Formiguinha !!!
    Ainda bem qu saíste desse inferno, mulheres há que e só saem numa caixa de pinho deitadas.
    kis :=(

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pela coragem!
    Realmente conheço uma pessoa que sofre violência, eu própria denunciei, mas quando chega para fazer depoimento nega tudo e há tempos estavam os dois a rirem-se dessa situação.
    Ajudo quem quer ser ajudado!
    Bjs
    Força!

    ResponderEliminar
  4. É preciso muita coragem para sair de tal situação, mas são histórias assim que ajudam muitas mulheres e homens a escolher a mesma solução e o caminho para a felicidade merecida!

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...