quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cenoura albina?

Já viram alguma cenoura assim?




Reparem na diferença da cor entre as duas.

Será que é albina?
O albinismo (do termo em latim albus, "branco"; também chamado de acromia, acromasia ou acromatose)
 é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e
 olhos, devido à ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina.


Foram oferecidas pela minha mãe (são biológicas) para o Óscar - o Porquinho-da-Índia.
Ele é como um coelho adora cenouras!

6 comentários:

  1. Cenoura branca? Desconhecia....

    Um Feliz Natal para ti Formiguinha!

    ResponderEliminar
  2. Cenoura branca nunca tinha visto! O bichinho deve gostar.Beijos de sol para te iluminar

    ResponderEliminar
  3. Formiguinha, isso não é uma cenoura albina, é uma pastinaca! :0)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Sra D.Formiguita :)

    Recebi um postalinho hiper fofinho e adivinha lá quem enviou...
    A minha Formiguita mais que fofa :)
    Obrigada minha querida, adorei a surpresa, vou guardar com carinho.

    Ai, nunca apareceu uma destas cenouras nas nossas hortas.Nem conheço :(

    Então tens um Porquinho da Índia? Meu Diogo adorava ter um, mas no meu "apertamento" a lotação já esgotou, temos uma tartaruga e dois piriquitos.
    Tens de nos mostrar o Óscar!!


    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  5. Bem parece que esta cenoura sem côr é uma raridade!

    Se calhar vou oferecê-la a um Museu.

    Oh Dona querida Patrícia,
    ainda bem que gostou do postalinho.

    Olha que eu já fiz um post sobre o meu querido
    Óscar, o porquinho-da-Índia, por isso toca a
    procurar.
    E podes dar um ao teu Diogo porque ele não vive
    numa gaiola de piriquitos porque tem medo das
    alturas nem vive num aquário porque água é só
    para beber que ele lava-se como os gatos.
    Ele tem uma gaiola (terrestre) só para ele.

    Beijinhos e Feliz Natal!

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...