quarta-feira, 1 de junho de 2011

♥ Parabéns mana! ♥


Parabéns: 2


No dia 01 de Junho de 1983 festejava-se o Dia da Criança.
Para que me lembre nunca tive nenhuma prenda para o dia propriamente
dito. Nessa altura não era hábito oferecer prenda porque as condições de
vida eram outras. Talvez um chocolate.
Mas nesse ano eu e os meus irmãos tivemos a melhor prenda que os nossos
pais nos poderiam dar.

No dia 01 de Junho de 1983 nasceu a nossa irmã.
Tinha eu dez anos.
A príncipio não gostei muito da ideia porque ia acabar o meu reinado
de menina única entre dois irmãos.
O meu irmão mais velho, na altura com 14 anos, ameaçou fugir de casa.
O outro irmão, com doze anos, foi o único que ficou feliz.
Mas, depois de ela nascer e de nós a conhecer tudo mudou.
Gostamos dela logo no primeiro momento.
Tão pequenina e tão linda!
Ela parecia o meu bébé careca mas era de verdade.
Mexia, chorava, comia, fazia chichi e cócó e era tão bonita.
Uma autêntica boneca.

Ajudei-a a criar.
Ajudei-a quando foi para escola.
Ajudei-a quando tirou a carta de condução.

Agora está uma mulher feita e muito bonita.
É uma pessoa espectacular. Forte e decidida.
Nunca desistiu dos seus sonhos e por isso que é a pessoa que é. 
Tenho orgulho em que seja minha irmã.

 
Maninha,
Parabéns pelos teus 28 anos! (Estás quase nos 30)
Desejo-te uma vida cheia de amor, saúde, felicidade e sucesso.
Tu mereces!

Parabéns: 8

Beijinhos com muito amor da tua mana e família;

32 comentários:

  1. Parabéns à mana!!! Que passem, ambas, um dia muito feliz :).

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Formiguinha,
    Feliz Aniversario para a tua maninha... Que tenha um dia muito feliz : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabens à maninha miga é bom termos uma familia unida e cheia de amor, os meus parabens a vocês as duas para ti por seres a mana que foste e continuas a ser sempre do lado dela para os melhores momentos e também para os mais duros que a vida lhe reserva.

    Felicidades

    ResponderEliminar
  4. Parabéns á manina!

    Realmente nessa altura não se festejava da mesma forma o dia da criança.
    E por um lado, acho um exagero encher as crianças de prendas neste dia... mas não sei.

    ResponderEliminar
  5. engraçado! uma amiga minha faz também hoje 28 aninhos!

    ResponderEliminar
  6. Feliz aniversário à mana!

    Tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Formiguinha, não é a toa que vc é tão doce, que linda homenagem vc fez a sua irmã, admiro muito essa amizade que os irmãos tem um pelo outro, pois sou sozinha não tenho nem irmãos, e nem irmãs infelizmente. Que sua irmã tenha muita saúde, paz, felicidades e que Deus a abençõe, que o dia de hoje seja festejado com muitas alegrias ao lado de sua familia...bjocas querida

    ResponderEliminar
  8. Que lindas palavras para a mana, eu tb sou assim com a minha.
    Muitas felicidades para as duas.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  9. PARABÉNS!!!
    Irmão é mais que amigo, é mais que companhia...!!!

    Linda Homenagem você fez para sua mana!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderEliminar
  10. Que lindo poema...Adorei....
    Sei bem o que isso é! Sou a mais nova de quatro irmãs, e tenho essa relação próxima com a minha irmã mais velha, temos 10 anos de diferença...é como se ela se sentisse responsável por mim e por vezes tenho a impressão de ser a irmã mais velha dos meus sobrinhos!
    Seja como for Parabéns à tua mana, mas também a ti por seres quem és!!!!
    bjs
    Irene

    ResponderEliminar
  11. QUE LINDA HOMENAGEM À SUA MANA.
    QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE A VIDA DA SUA MANA, DANDO-LHE MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE, JUNTO AOS SEUS!

    BJS,

    ResponderEliminar
  12. Linda homenagem Formiguinha!
    Parabéns à sua mana!
    Que Deus a abençoe e derrame suas bençãos sobre ela dando-lhe muita saúde e felicidade.
    Tenha um lindo dia querida!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderEliminar
  13. Formiguinha que palavras tão bonitas para a tua mana, ela vai adorar concerteza.

    Beijinho de parabéns para a tua mana e um para ti

    ResponderEliminar
  14. Parabens á mana que faz hoje anos e parabens á mana que lhe fez esta homenagem tao linda , por outras palavras parabens ás duas!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parabéns para a maninha, que tem uma maninha toda orgulhosa...hehehe... até consigo ver daqui ;)

    bjocas às duas

    ResponderEliminar
  16. Que mensagem tão bonita Formiguinha :) Parabéns para a tua mana :)

    ResponderEliminar
  17. Querida Formiguinha, muitos parabéns à tua mana que descreves com tanto carinho :)

    ResponderEliminar
  18. Olá minha querida Formiguita!!

    Parabéns à tua mana e muitas felicidades!
    Este mês também tenho um aniversariante em casa :)

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns à mana, que lindas palavras , adorei, bjs

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Formiguinha querida!
    Tenho um selinho prá você lá no meu blog,passa lá.
    Um lindo dia prá você!
    Beijos.
    Claudia.

    ResponderEliminar
  21. Uma homenagem e um texto lindos Formiguinha, os meus parabéns(embora atrasados) para a tua mana e uma beijoka para ti...

    ResponderEliminar
  22. ♥ Obrigada a todas pelos vossos comentários.

    Obrigada pelos vossos votos de Parabéns à minha querida mana. Serão entregues e guardados no coração.

    Beijinhos e até breve! ♥

    ResponderEliminar
  23. ♥ Sarokas: - Penso que não seja a minha irmã porque são muitos quilómetros a separar-vos:)


    Irene: Então percebes! Ela também é a mais nova de quatro irmãos (dois rapazes e duas raparigas). Meu pai trabalhou bem...lolol ♥

    ResponderEliminar
  24. Parabens para a tua irmã e para toda a familia.
    Quando a minha Joana masceu a irmã ia fazer 17 anos, e ficou toda feliz hoje é a mãe nº. 2.
    mas acho que assim com 10/11/12 anos de diferença as crianças não gostam lá muito da ideia de um irmão mais novo,..lol
    Beijokas muito grandes.

    ResponderEliminar
  25. Formiguinha obrigada pela visita e pelo gentil comentário.
    Também já te estou a seguir e vejo que partilhamos o gosto pela leitura!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Formiguinha,
    Parabéns pra sua irmã. Soube do seu blogue pela Mafalda. Demorei a vir conhecer mas não sairei mais daqui. Amei. Bjkas com muito carinho!

    ResponderEliminar
  27. Olá Mana Formiguinha!!!!
    Muito obrigada por me teres dedicado estas palavras fantásticas!
    Muito obrigada por tudo!!!!
    Adoro-te mana!!!
    Muitos beijinhos*****

    Da tua mana F*

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Homenagem bonita para tua irmã... Fiquei feliz em te receber como seguidora no blog Criações em família & cia.! Bem-vinda! Volta sempre! Ficarei feliz com tua visita, comentários, sugestões!E eu ficarei acompanhando também!

    ResponderEliminar
  30. ♥ Tempo: - Obrigada!


    Pinta Roxa: - Obrigada!
    Naquela altura não ficamos muito satisfeitos com a ideia de ter outra irmã, excepto o meu irmão do meio. O meu irmão mais velho como tinha 14 anos já pensava que era um homem tinha vergonha de ter uma irmã. no meu caso foi mesmo por saber que ia deixar de ser a Princesa lá de casa. Mas felizmente tudo passou e gostamos muito dela.:)
    Acredito que os miúdos de agora aceitem com naturalidade porque a maioria das mulheres têm os filhos mais tarde.


    Cidália: Bem vinda à minha Casinha. Tenho muito gosto em receber-te.
    Volta sempre!


    Mana: Achas que ia deixar esta data em branca?
    Ainda bem que gostaste porque foi tudo escrito pelo coração da tua irmã Formiguinha. Por vezes não falamos nestas coisas mas sabes que é tudo verdade. Adoro-te!


    Nuno e Paula: - Obrigada e igualmente.


    Lena: - Bem vinda à minha Casinha!
    Tenho muito gosto em receber-te. Volta sempre.:)
    Fui conhecer o teu cantinho e gostei muito. Também vou-te visitar muitas vezes.:)


    Marion: - Obrigada!
    Tive muito gosto em te visitar e vou voltar mais vezes.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...